segunda-feira, março 26, 2007

Londres, dia 4

Cá estamos nós mais uma vez em directo... cof... de Londres. Hoje começámos o dia na Madame Tussauds, onde encontrámos algumas ditas celebridades, onde tivémos inclusivo




E estando ao pé de tais celebridades tivemos a oportunidade de fazer aquilo que sempre desejámos:



Ainda encontrámos mais umas quantas pessoas com quem convivemos, mas das quais não vamos divulgar pelo carácter polémico. Em seguida, percorremos locais como Oxford Street e Picadilly Circus para a tradicional compra de lembranças.


domingo, março 25, 2007

Londres, dia 5

O derradeiro dia. Começámos por visitar Hampton Court Palace. Vimos o palácio e os jardins e ainda um vídeo histórico sobre Henrique VIII e a sua vida em Hampton Court, apresentado pelo Sir Ian Mckellen (Gandalf!).





Depois demos uma longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...
...longa...

... longa caminhada até Kingstone, onde ficámos um bocado. Fizemos as últimas compras em Londres, comemos e passeamos pela cidade.

Despedimos-nos aqui do nosso guia, o "Doctor" Nick e tomámos rumo ao aeroporto de Heathrow. Ainda estivemos um bocado na sala internacional à espera, o que deu para visitarmos as freeshops.




"And that, as they say, is that...". Gostaria ainda de deixar aqui os meus agradecimentos às professoras Maria Emília e Manuela pela fantástica viagem sem as quais não seria possível. Ao Sr. José também por toda a preocupação. Ao Gonçalo e ao Sôr. Nuno pela boa disposição e humor durante toda a viagem. Ao "Doctor" Nick, o nosso guia. Ao Diogo, o Desensofador e ao Tiago, por me aturarem durante 5 dias. À Mrs. Wheeler pela hospitalidade. E por último, mas não com menos importância a todos os outros que participaram nesta viagem por serem um grupo fantástico.

Resta-me dizer uma coisa: estamos prontos para outra.

sábado, março 24, 2007

Londres, dia 3

Este sim, foi o dia que mais gostei. Fomos a Stratford-Apon-Avon, seguindo para Warwick Castle. Não tirei muitas fotos em Stratford-Apon-Avon, pois andámos em passo de corrida, já que nos foi dado um tempo para explorarmos à vontade, por razões que ainda hoje os meus caros companheiros de jornada me querem cruxificar. Contudo seguem-se as fotos do local de nascimento de Shakespeare e outro local histórico de cujo qual não conseguimos compreender bem o porquê de ser histórico.





Em seguida Warwick, entrámos, demos supapos a uns quantos e tomámos conta do castelo.





Houve quem não gostasse e apanham-nos de surpreza ...






Agora é escapar das masmorras que já estamos atrasados...

sexta-feira, março 23, 2007

Não me posso esquecer desta...

Teste de Geologia- Unidade 13 - Ensino Nocturno por Unidades Capitalizáveis

Pergunta: O fóssil assinalado pelo nº 4 pode ser classificado como "fóssil de idade". Refira uma característica, não evidenciada na figura, que permita fazer essa classificação.

Resposta: O fóssil 4 pode ser classificado como "fóssil de idade" porque pertence á era paleozóica em que dadas as circuunstâncias a era paleozóica foi das primeiras eras e esse fóssil foi um dos primeiros seres a existirem na terra, considerando um fóssil de idade.

Pergunta: Refira um factor que possa condicionar a génese dos fósseis.

Resposta: O processo por mineralização dos fósseis ou rochas magmáticas.


Teste de Ciências Naturais - Geologia- Unidade 8- Ensino Nocturno por Unidades Capitalizáveis

Pergunta: Qual a diferença entre uma rocha ácida e uma rocha básica.

Resposta: A rocha ácida é amarga como o limão, a básica tem a ver com as cores.

Sem comentários....

Londres, dia 2

E assim a nossa jornada continuou em terras anglo-saxónicas onde vimos o Big Ben, as Casas do Parlamento, Westminster e companhia Lda.
O factor "vento" (ou "ventania desgraçada" se preferirem o termo) deu um certo retoque a seu gosto na imagem.



Fomos ainda assistir a um ritual local a que chamam "O render da Guarda". Este ritual consiste em ficar horas plantado à espera que um grupo de soldados reais saia do palácio vestidos com o seu tradicional chapéu de meio metro felpudo, que em muitos casos lhes tapa os olhos, a tocar como numa parada e entram outros do mesmo modo, enquanto uns quantos polícias a cavalo dizem-nos para nos mantermos afastados.
Passámos ainda por Trafalgar Square e Picadilly Circus.


Em seguida fomos ao Natural History Museum, onde tivemos uma hora para explorar à vontade (ou seja, só tivemos tempo de ver as galerias principais e à pressa) (só deu para ver que a foto estava desfocada depois de passá-la para o PC).

Do Natural History Museu fomos para o Museu da Ciência, onde acabamos o dia e vimos verdadeiras relíquias como o primeiro carro a motor do mundo ou a cápsula do Apollo 11 e ainda presenciamos e interagimos com um vasto leque de experiências.

quinta-feira, março 22, 2007

Londres, dia 1


E aqui começa o relato da nossa épica jornada por terras britânicas. Começa às 5:20 a.m. do dia 22 de Março do ano de 2007 d.C.. Após uma viagem de autocarro , uma quantas de passadeiras rolantes e um de avião e novamente umas quantas de passadeira rolante chegámos ao nosso destino.

De notar que já em Heathrow é demonstrado a diferença entre os povos, onde humanos e pombos vivem em harmonia e igualdade de direitos.


Conhecemos aqui o Nick o nosso guia que de seguida nos deu uma visita guiada pela Grande Londres, revelando-nos pormenores interessantes como o Museu de História Natural ser feito inteiramente de papel. Obviamente que é mentira, mas tal como surgiu o efeito na nossa viagem, digam lá que não ficaram a olhar para as últimas linhas.


Depois apeamos na Catedral de Saint Paul (com ananases dourados por cima a enfeitar - estes britânicos são loucos), passámos a Millenium Bridge e entramos no Tate Modern Art Museum.



Ainda no Tate Modern andamos nos seguintes escorregas, mas que fique claro que o fizemos para ajudar a alimentar um grupo de crianças: as crianças que existem dentro de nós. Os escorregas foram postos pelo artista Carsten Höller que acredita que este acto de escorregar se define pelas palavras do escritor francês Roger Caillois: "um pânico voluptuoso numa mente normalmente lúcida". O que interessa Höller, é tanto o espectáculo visual de observar pessoas escorregando, como também "o espectáculo interior" em que se pode experimentar o estado simultâneo de deleite e ansiedade. Isto sim, é arte!

Fizemos os caminho até à Tower Bridge.


E aqui tirámos a primeira foto de grupo (faltam uns quantos). Excelente equipa, sim senhor!
Regressámos ao onibus, e ainda passámos em frente de alguns lugares interessantes, como a sede do MI6.

Isto só os melhores chegam a 00...


Por fim, conhecemos a família que nos acolheu, os Wheelers.

A senhora era bastante simpática. Ainda de notar a magia dos computadores, já que este post data de dia 22/03/2007 e a foto de 25/03/2007. Ah, eu ainda sou do tempo que as viagens espacio-temporais só em histórias de ficção ciêntifica...