sexta-feira, março 23, 2007

Londres, dia 2

E assim a nossa jornada continuou em terras anglo-saxónicas onde vimos o Big Ben, as Casas do Parlamento, Westminster e companhia Lda.
O factor "vento" (ou "ventania desgraçada" se preferirem o termo) deu um certo retoque a seu gosto na imagem.



Fomos ainda assistir a um ritual local a que chamam "O render da Guarda". Este ritual consiste em ficar horas plantado à espera que um grupo de soldados reais saia do palácio vestidos com o seu tradicional chapéu de meio metro felpudo, que em muitos casos lhes tapa os olhos, a tocar como numa parada e entram outros do mesmo modo, enquanto uns quantos polícias a cavalo dizem-nos para nos mantermos afastados.
Passámos ainda por Trafalgar Square e Picadilly Circus.


Em seguida fomos ao Natural History Museum, onde tivemos uma hora para explorar à vontade (ou seja, só tivemos tempo de ver as galerias principais e à pressa) (só deu para ver que a foto estava desfocada depois de passá-la para o PC).

Do Natural History Museu fomos para o Museu da Ciência, onde acabamos o dia e vimos verdadeiras relíquias como o primeiro carro a motor do mundo ou a cápsula do Apollo 11 e ainda presenciamos e interagimos com um vasto leque de experiências.

Sem comentários: