quinta-feira, março 22, 2007

Londres, dia 1


E aqui começa o relato da nossa épica jornada por terras britânicas. Começa às 5:20 a.m. do dia 22 de Março do ano de 2007 d.C.. Após uma viagem de autocarro , uma quantas de passadeiras rolantes e um de avião e novamente umas quantas de passadeira rolante chegámos ao nosso destino.

De notar que já em Heathrow é demonstrado a diferença entre os povos, onde humanos e pombos vivem em harmonia e igualdade de direitos.


Conhecemos aqui o Nick o nosso guia que de seguida nos deu uma visita guiada pela Grande Londres, revelando-nos pormenores interessantes como o Museu de História Natural ser feito inteiramente de papel. Obviamente que é mentira, mas tal como surgiu o efeito na nossa viagem, digam lá que não ficaram a olhar para as últimas linhas.


Depois apeamos na Catedral de Saint Paul (com ananases dourados por cima a enfeitar - estes britânicos são loucos), passámos a Millenium Bridge e entramos no Tate Modern Art Museum.



Ainda no Tate Modern andamos nos seguintes escorregas, mas que fique claro que o fizemos para ajudar a alimentar um grupo de crianças: as crianças que existem dentro de nós. Os escorregas foram postos pelo artista Carsten Höller que acredita que este acto de escorregar se define pelas palavras do escritor francês Roger Caillois: "um pânico voluptuoso numa mente normalmente lúcida". O que interessa Höller, é tanto o espectáculo visual de observar pessoas escorregando, como também "o espectáculo interior" em que se pode experimentar o estado simultâneo de deleite e ansiedade. Isto sim, é arte!

Fizemos os caminho até à Tower Bridge.


E aqui tirámos a primeira foto de grupo (faltam uns quantos). Excelente equipa, sim senhor!
Regressámos ao onibus, e ainda passámos em frente de alguns lugares interessantes, como a sede do MI6.

Isto só os melhores chegam a 00...


Por fim, conhecemos a família que nos acolheu, os Wheelers.

A senhora era bastante simpática. Ainda de notar a magia dos computadores, já que este post data de dia 22/03/2007 e a foto de 25/03/2007. Ah, eu ainda sou do tempo que as viagens espacio-temporais só em histórias de ficção ciêntifica...

Sem comentários: