quarta-feira, junho 13, 2012

Como é possível?....

Aviso às mentes mais puras: Hoje sai palavrão, de certeza!

... :))


Nem posso acreditar na estúpida da reunião que tive hoje! Não basta estarmos em final de ano, com os restinhos de testes e trabalhos para acabar de ver, exames de equivalência à frequência para fazer, laboratórios e sócio-afectivos para terminar de contabilizar e outras merdices afins para apresentar, que ainda nos marcam reuniões atrás de reuniões, cada uma melhor do que a outra.

A d'hoje era "extremamente importante", a modos que "inadiável, if you know what I mean".... Além dos blá blás que não nos levam a lado nenhum por causa do novo Despacho Normativo 13-A/2012 de 5 de Junho, onde apenas damos uma opinião geral que pode nem ser tida em linha de conta quando a escola tomar a decisão de optar por aulas de 45 ou de 50 minutos, tínhamos a gratificante tarefa de avaliar o Plano de Acção do Grupo.

Maravilha das maravilhas: fizemos acções de formação individuais sobre metodologias diferenciais de aprendizagem? Não?!.... Oh, pasme-se, é igual ao ano passado e ao período passado e ao outro que o antecedeu!....

Fizemos acções de formação utilizando a parceria que temos com a FCT? A Gabriela está a fazer?!.... Oh, pasme-se, é igual ao ano passado e ao período passado e ao outro que o antecedeu!....

Fizemos trabalhecos de pesquisa e investigação? E palestras disto e daquilo com pessoas convidadas? E participámos na semana das ciências experimentais? E no dia aberto? Sim, claro! Então não fazemos isso todos os anos com os alunos? Não faz parte das nossas planificações anuais, por período e por actividade como em todos os outros anos?.... Oh, pasme-se, é igual ao ano passado e ao período passado e ao outro que o antecedeu!....

Ah, e agora só falta a parte a parte do convívio.... fizemos jantarinhos e almoçarinhos e lanchinhos? Claro! Trazemos sempre uns bolinhos para as reuniões e ainda vamos marcar o nosso jantarinho, não é?!.... Oh, pasme-se, é igual ao ano passado e ao período passado e ao outro que o antecedeu!....

Então pronto, já acabou a reunião, vamos lá comer o bolinho que a G. trouxe.... (o bolo tinha muito bom aspecto e devia estar delicioso, eu não o provei porque tinha ananás e eu não sou grande apreciadora de tal iguaria).

Tudo fixe, prontos para outra, lá vamos nós, cada um com os seus afazeres, felizes e contentes por reunião tão produtiva e interessante. Fiquei deliciada com as duas horas que gastei aqui.

Mas o que me deixou mesmo chateada, quase a rebentar pelas costuras e a pontos de me levantar e dizer: "Marquem-me falta porque eu vou-me embora que não estou para aturar esta merda!" foi o simples facto da reunião começar por ligarem a internet e se porem a ver a merda do jogo de futebol no projector. Melhor ainda foi interromperem constantemente a reunião a cada grito que se ouvia da rua para ver se tinham marcado um golo! Oh, puta de vida, que mal fiz eu para merecer esta merda de futebol a entrar por tudo o que se faz? Que raio de coisa é esta que nem no trabalho podemos estar descansados e temos que levar com estes gaijos pelos cornos acima?!....

Foda-se! É isso mesmo, foda-se o caralho do futebol que eu não estou para aturar isto! Só me apetece dizer o mesmo que disse em 2004: Tomara que a selecção perca e já, para podermos continuar a viver as nossas vidinhas pacificamente....

Tomara que a selecção perca!....



Sem comentários: