segunda-feira, junho 15, 2009

Video Games Live - Lisboa (6 de Dezembro de 2008)

Já tinha prometido há algum tempo, mas antes tarde do que nunca.

O que é o Video Games Live?


Ora bem, o Video Games Live é um espectáculo criado por dois compositores de bandas sonoras no mundo electrónico, Tonny Tallarico e Jack Wall, que acharam que, não só o seu trabalho, como os dos seus colegas tinha mais potencial do que criar apenas ambiente. Assim, contra os concelhos de colegas e amigos, produziram e interpretaram nos Estados Unidos o primeiro de muitos espectáculos, que reunia uma orquestra sinfónica local, os próprios como intérpretes, um conjunto de arranjos visuais como acompanhamento e vários artistas convidados. O sucesso levou-os a fazer uma digressão contínua, tocando em mais de uma centena locais anualmente.


No ano passado foi a estreia de Portugal.



O espectáculo começou com a abertura habitual:


Contámos como convidado especial, Martin Leung, "o pianista dos jogos", que ficou conhecido mundialmente por à uns anos atrás ter tocado de olhos vendados o tema principal do Super Mario, que desta vez interpretou um arranjo de vários temas do Final Fantasy (este video não foi filmado em Portugal, mas tem excelente qualidade).


Portugal teve direito a uma estreia a nível mundial, a pedido dos fãs: um arranjo do tema principal do "The Secret of Monkey Island"


O clássico "Space Invaders" e "Guitar Hero" tiverem uma interacção especial:



A pedido do publico, o espectáculo teve dois encores:


- o primeiro, "One-Winged Angel", "Final Fantasy VII":



- o segundo, Castlevania Rock:


Restantes peças tocadas:
Super Mario Bros.
Sonic
The Legend of Zelda
Kingdom Hearts
Halo - Parte 1 / Parte 2 (só por curiosidade, o pessoal a quem ele aqui algures perto do fim manda sentar é um mafioso de um tal Luís xD)
Beyond Good and Evil
God of War
Metroid
Civilization IV (não consegui arranjar uma filmagem de Portugal)
Metal Gear Solid
World of Warcraft

Sem comentários: