sexta-feira, agosto 10, 2012

Food, delicious food made from leftovers....

Os queijinhos foram outra vez para a praia com os tios e os primos, o Z. está a trabalhar e eu estou praqui a fazer umas costurinhas de enfiada que esta história de não ter subsídio de férias fez com que não me sobrasse dinheiro para a revisão e arranjo do carro. Mas, como é lógico, deu-se assim um ataque de fome e não me apetecia ir comer pão, fazer comida a sério ou comer aquelas maçãs com ar de quem já viu melhores dias que para ali estão. Então fui ver o que me apetecia das sobras que tinha em caixinhas no frigorífico.

Há uns dias tinha feito uns miúdos de galinha em tomate, com bastante piri-piri como nós por cá gostamos e plim, pensei logo: Então e se eu misturasse isto com espinafres e depois acrescento-lhe um bocadito de iogurte e faço uns rolinhos de arroz? Não foi tarde nem cedo, assim que acabou a etapa do Eneco Tour, fui fazê-los e só vos digo que é mesmo muito bom e hei-de repetir a receita.
:))

Receita:
Cortar os miúdos de galinha em pedaços pequeninos;
Juntar-lhes as folhas de dois molhos de espinafres e cozinhar até que os espinafres fiquem macios;
Deixar arrefecer durante quinze minutos;
Juntar quatro colheres de sopa de iogurte grego natural e misturar bem;
Molhar em água morna um dos rolos de arroz;
Colocá-lo sobre um pano para retirar o excesso de água e adicionar-lhe a quantidade necessária da mistura feita previamente;
Enrolar tendo em atenção que as pontas deverão ficar para dentro para que o rolo não se desfaça;
Degustar acompanhado de uma saladita e já está....

Para os miúdos:
Refogar uma cebola e uma cabeça de alhos cortados finamente;
Acrescentar seis a sete tomates triturados e temperar com sal, piri-piri e manjericão;
Adicionar meio copo de vinho branco;
Deixar cozinhar durante 15 minutos em lume brando;
Acrescentar 250 gr de miúdos de frango e deixar cozinhar em lume brando até que as moelas estejam macias;
Juntar-lhe mais piri-piri para que as moelas peçam cerveja e deixar cozinhar mais 5 a 10 minutos.

What to do with leftovers?

Spinach & chicken giblets with greek yoghurt rolls....

Sem comentários: