sexta-feira, novembro 12, 2010

#1 - Pérolas com que me brindam....

Eclipse


Tenho andado a resistir, a evitar, a tentar mudar as imagens que teimam em me encher o cérebro mas, não consigo.... É de todo impossível, tenho que me rir e deixá-las fluir, caso contrário, terei que questionar o que faço afinal aqui? Qual tem sido o meu papel de professora quando tenho respostas destas a questões tão triviais sobre o Universo e o Sistema Solar.

Fiquei a saber hoje que:
"o universo tem orbitas elípticas e sabe-se que o Sol não é o centro do mundo mas sim do universo, o universo hoje em dia é visto como se tivesse "círculos" á volta do Sol e cada planeta está num deles."

Outros afirmam que: Actualmente acredita-se que o Universo é constituido por vários astros, sistemas e galáxias, um deles é o centro do Universo e o sistema solar situa-se numa das suas órbitas.


´Já no que se refere ao Sistema Solar, diz-se que:

Ainda não se determinou a idade do Sistema Solar.", no entanto, aqui as opiniões divergem. Há quem considere que o Sistema Solar tem 350 bilhões de anos, ou mesmo, 1,5 milhões de anos. Outros afirmam sem sombra de dúvida que a idade do Sistema Solar é de 40 biliões de anos-luz.

Eu, por aqui fico, cada vez mais cheia de dúvidas e incertezas, convencida que dê por onde der: No fim bate sempre tudo certo!

2 comentários:

R de Regina disse...

Tenha certeza amiga
No fim bate sempre tudo certo!
Beijinhos

Loca disse...

Nem mais, amiga.
Bêjos
G.