domingo, setembro 12, 2010

Recarregar baterias....

Sexta-feira, 10.9.2010
Reunião Geral de Profs - Nº de profs - Todos
Objectivos- Apresentação oficial do ano


A Directora apresentou um PPT com as novidades para este ano escolar e, de seguida, apresentou um vídeo com o histórico da escola. Foi muito giro, rever ou ver pela primeira vez, pessoas e locais da escola hoje tão diferentes. Soube bem e serviu para se começar o ano com a sensação de pertença à escola. De seguida brindaram-nos com um buffet de saladinhas e frutas para irmos bem dispostos receber os nossos horários. Nesta reunião, a nossa sub-coordenadora começou por fazer uma introdução onde, sem nunca referir circunstâncias ou pessoas, pôs em pratos limpos aquilo que somos e aquilo que se espera de nós. Cinco estrelas! É mesmo uma pessoa boa, íntegra e excelente no cargo que desempenha, estou cheia de sorte de estar no seu grupo.

Este ano, apesar de ter quatro níveis, sabe-me a descanso porque dois deles são à mesma turma e interligam-se, pelo que, preparação de aulas e materiais é feita em conjunto. Mais ainda, pela primeira vez em cinco anos, não vou dar aulas no turno da noite, portanto posso ir buscar os queijinhos às escolas e terminar o dia com um jantar em família e leituras de grupo. Vai ser um must!
Tempos: 12,00h - 13,30h --> 1,30h

Somatório das horas da treta: 14,15h
#6 - 1,30h

As horas serviram para alguma coisa?: Serviram para iniciar com o pé direito e para conhecer os horários.

E para começar mesmo com o pé direito, no sábado, finalmente fizemos o encontro final dos participantes do Ilustrar Portugal Exposições. Infelizmente nunca se consegue juntar o grupo todo porque datas e locais são difíceis de coordenar com todas as pessoas. O encontro final foi organizado pela Guida, que mora na zona da Figueira da Foz. Marcámos o encontro no Convento de Seiça, que vale bem a pena visitar. Apesar de estar em ruínas e a precisar de intervenção urgente para não ruir por completo, adorámos cada bocadinho lá passado. As salas, tectos e veículos antigos e degradados existentes um pouco por todo o lado, serviram para darmos asas à nossa imaginação e aumentar o nosso espólio fotográfico. Conseguimos ainda visitar a pequena capela que lá existe e que está em muito melhores condições de preservação do que o convento. A Guida conseguiu mostrar-nos o interior da capela, que é lindíssima.



De seguida fomos para a zona das salinas, onde iniciámos o passeio de barco que nos levou até ao moinho de maré. Terminámos com o pôr do Sol nas salinas, seguido de um belo repasto de peixe na Figueira, no Núcleo Sportinguista. Adorei ver os nossos amigos nortenhos, sentados lado a lado com os sportinguistas. Uma delícia, terminamos o dia em grande.
Serviu para recarregar baterias e começar este novo ano escolar com o melhor humor possível, sortudos dos meus alunos.


Salinas da Figueira da Foz











2 comentários:

R de Regina disse...

Tão boas as notícias.
Fico muito feliz, tu sabes.
E aprendi contigo e me agarro na frase:
E no fim bate sempre tudo certo!....

Loca disse...

:))