sexta-feira, fevereiro 12, 2010

#13 - Crónicas do autor desconhecido....

"Vou falar sobre as habitações de Setúbal, analisando as diferentes zonas da cidade podemos verificar que ao deambularmos pela zona das Manteigadas as casas são baixas e denominadas como vivendas.
Quando nos deslocamos para o interior da cidade verificamos que as habitações se elevam e passam a ter um estilo mais moderno, devido á sua estética.
Se formos analisar a zona do Viso as casas são mistas, isto quer dizer que são altas e baixas, dando uma mistura de habitações com diferentes tradiçõesao nível populacional. as casas mais baixas pertenciam algumas aos pescadores oriundos de Setúbal, enquanto que as casas mais altas foram compradas e habitadas por pessoas vindas do outro lado da cidade.
Há aqui como que uma evolução tal como aconteceu à muitos anos atrás.
De uma coisa podemos estar cientes qualquer tipo de habitação seja mais ou menos velha, acolhe sempre uma dada família.
O ser humano tal como os animais tentaram e tentarão sempre encontrar o seu lar, pois o lar é o espelho reflectido do seu semblante, com isto tento dizer que a casa será sempre parte intima de uma dada pessoa."


Tirem-me deste filme, por favor!....
Ninguém sabe de um emprego de geologia, higiene e segurança no trabalho, desenho, técnico de laboratório ou qualquer outra coisa que não seja este ensino de merda dos cursos Novas Oportunidades? Digam-me, por favor, eu mudo-me já amanhã....

Sem comentários: