terça-feira, setembro 08, 2009

Nada do outro mundo....

My moleskine goes with me when the work is boring.... (by Loca....)


Hoje foi a primeira reunião de grupo na minha escola nova. Correu muito bem, considerando a fama que a escola tem de serem uns emproados que não falam com ninguém e que ignoram os novos. Não tive nada disso, antes pelo contrário, pela primeira vez em muitos anos, participei com ideias para a organização geral do ano lectivo, disse gracinhas quando vinham a propósito, ri-me e fiz rir os outros e gostei do ambiente.

A escola é muito bonita, um daqueles edifícios antigos, com corredores amplos e janelas enormes que deixam entrar luz abundantemente e, com placas incríveis, lindíssimas, com números ainda de metal em todas as portas. A minha colecção de números vai lucrar muito.... O espaço que pertence ao grupo está a ser renovado e hoje estivemos na sala dos corais, onde uma das paredes foi pintada de azul para simular o fundo marinho. Agradável, foi muito agradável.

O que já não foi tão agradável foi a distribuição de serviço. Aqui sou a última do grupo, por enquanto e, portanto, papo e não bufo. Calharam-me para este ano apenas duas turmas de 7º ano - Ciências Naturais, uma turma de 12º ano - Área de Projecto (nunca dei), uma turma de 12º ano nocturno - Biologia (este programa novo também nunca dei) e mais EFA - Sociedade, Tecnologia e Ciência que, nesta escola ainda ninguém me sabe dizer como funciona. Quatro níveis, cinco turmas, diurno e nocturno e, aparentemente, também vou fazer parte do Projecto do Ambiente. Nada do outro mundo, considerando que ainda tenho que fazer o projecto final da minha pós-graduação, que até queria fazer na escola. O que eu achei que ia ganhar por estar colocada perto de casa afinal deve ser só em sonhos, vai na volta e estou cá de manhã à noite. Só espero que quando me derem o horário venham só tardes e noites e, de preferência sem furos entre turnos.

Tempos de Reuniões - 14,30h - 16, 50h
Somatório - 2, 20h

Sem comentários: