terça-feira, maio 26, 2009

#9 - Estou quase a obter o meu diploma ou .... Crónicas do autor desconhecido

Tema: Evolução dos Meios de Comunicação
Actividade: Elaborar um poster relativo ao tema
Fontes: Ficha de trabalho fornecida pelo formador; internet em sala de aula; jornais; outros meios de comunicação.

Escolha do Tema: GPS

Desenvolvimento do tema por tópicos para as diferentes informações a apresentar no poster:

"O que é o GPS?
O GPS é hoje um sistema acessível a qualquer pessoa. Com o GPS é possível sabermos onde estamos no Planeta. O GPS é neste momento utilizado para uma variedade de actividades, desde a navegação terrestre, marítima, aerea, carro em desportos. Através do GPS é possível calcular a posição e que a pessoa se encontra. O GPS funciona em qualquer condição de tempo, lugar do mundo, 24h por dia.

O GPS
Tem uma variedade muito grande de aplicações em terra, no ar e no mar. Pesquizadores utilizam o GPS para facilitar o seu trabalho.
(nota do formador: desenvolver mais, dizer quais as utilizações do GPS)
(desenvolvimento do formando)
O GPS é mais utilizado na aviação comum em aviação é na navegação é usado pela aviação comercial, como por quem tem aviões particulares. No mar o GPS é usado para navegação por pescadores profissionais e não profissionais em terra e as aplicações são diversificadas. O GPS é como se fosse um mapa mas com este perde-se menos tempo a localizar a rota e o sítio onde se pretende ir.

História do GPS
Foi um projecto iniciado à 30 anos pelo governo dos Estádos Unidos da América.
(nota do formador: incompleto)
(desenvolvimento do formando)
O GPS foi desenvolvido na altura para afundar os soldados de na altura a encontrar as suas posições. Hoje o GPS é fornecido público. Hoje o GPS não pertence só aos Estádos Unidos mas a todo o mundo. Assim como também não é necessariamente se tornou fundamental a outras áreas. A sua utilização tem sido muito importante a vários.

Futuro do GPS
Hà neste momento mais GPS em dos quais para as pessoas com (Alzaimer). Os Chineses lançaram actualmente mais satélites neste momento conta com 34. Cada vez haverá mais equipamentos. A tecnologia começa a ser mais avançada e com GPS serão equipamentos com GPS. O ultimo relatório divulgado pelo (GAO), orgão govermental norte-americano, alerta que o sistema de satelites GPS pode começar a falhar em 2010."

Oh, Socrates, vamos lá combinar aqui uma coisa. Eu prometo que não valido esta competência e não contribuo para que as tuas estatísticas batam certo. Tu dizes à Milu que eu não cumpri os meus objectivos e dizes-lhe para ela me mandar prender. Eu até nem me importo, até rescindo o contrato sem armar bronca e vou-me embora mas, por favor, não se esqueçam de me dar os meus 800 mil euros como deram ao outro. É que me davam tanto jeitinho....

Sem comentários: