sexta-feira, outubro 03, 2008

Dia de horta

Miam.... (by Loca....)


Às vezes 45 minutos duram uma eternidade. Hoje foi um desses dias. Tinha planeado ir para a horta mais cedo se não fosse chamada para fazer substituição. Não fui, mas aproveitei o tempo na SP para pôr em dia trabalhos que estavam pendurados desde o princípio da semana. O tempo foi bastante produtivo, consegui pôr em ordem o resto dos apontamentos das aulas do 11º ano e, aproveitei para organizar o dossier de uma das turmas de EFA. Com tantos materiais, estou a começar a perder-me, tenho que os separar por turma rapidamente. A P. também estava para substituição e, também não foi chamada. Começamos a conversar sobre as actividades práticas que eles planearam para as turmas de dia e, acabamos a conversar sobre o protocolo da experiência de extracção do DNA que tinha planeado para hoje. Foi óptimo, algumas coisas que ela me disse, eu não sabia.

Quando fui para a horta pensava só ter tempo para arrancar as ervas daninhas dos morangueiros e regar os espaços que ainda estão cultivados mas, felizmente, o tempo deu para muito mais. Arranjei o espaço dos morangos, remexi os compostores, apanhei algumas ervas daninhas dos outros canteiros, reguei e apanhei essa imensidão de legumes que, apesar de muito pequenos, têm um sabor e um cheiro agradabilíssimos. Foi óptimo, já estava com saudades, esta semana não tinha conseguido tirar um bocadinho para lá ir.

Sem comentários: