sábado, fevereiro 04, 2006

As minhas cinco esquisitices...

Por proposta da syrin aqui ficam as minhas cinco esquisitices:

1. Comer pasta de sardinha com doce de cereja, nem me sabe bem de outra maneira. Adoro esta mistela...

2. Olhar para as varandas e ver as diferenças: roupa estendida (quantos misturam as cores, quantos lavaram roupa escura, quantos lavaram roupa branca, quem separa as meias da outra roupa...), quem tem plantas e quais são, quem tem bicicletas, quem pôs candeeiros e, por ai fora, que cada prédio é uma descoberta nova.

3. Ver as calçadas pedra a pedra, algumas têm fósseis, outras têm as pedras com poucas arestas, outras estão todas certinhas... e contar quantos mosaicos diferentes se consegue fazer num passeio. Da mesma forma, olho também para as paredes que estão forradas com pedras, vê-se tantas coisa gira... sabiam que nalguns dos bivalves fósseis que elas têm conseguem-se ver as marcas dos músculos aductores? Defeito profissional, deve ser!

4. Juntar coisas: vidros para os azulejos, papéis porque posso precisar, canetas e lápis porque tenho que fazer desenhos, brinquedos porque são giros, dossiers para guardar o lixo, caixinhas porque têm gavetas, tintas porque são tintas, lãs porque hei-de fazer aquela camisola ou manta, fios para fazer embrulhos bonitos e tantas coisas mais, só vendo a minha casa é que percebem.

5. Ter mais de vinte colheres de pau e continuar a comprá-las ou a reciclar as que os meus amigos vão deitar fora. A comida não sabe ao mesmo se não fôr mexida com a colher de pau certa!

E agora quero saber quais são as vossas esquisitices:

Eu e Tu no Nosso Mundo

A(zul) Mar

Kitty's Place

Tola 100 Tino

As Minhas Palavras

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh, pázinha! Nada mal pensada esta tarefa :o)! E acho que é um belo de um exercício, vamos ver é se dou conta do dito. É que as minhas esquisitices devem ser tantas... que devo ser mais uma esquisitice ambulante :o). Que achas?
Ora bem, deixa ver, assim de repente...
... acho piada a portas e janelas, qts vezes sem gd graça, mas ando sempre em busca de uma especial de corrida;
... adoro brincos! terei umas dezenas boas, de tds as cores e quase tds os feitios, a condizer c'a roupagem, claro, pancada mesmo, e qts vezes ainda nem decidi o q vestir mas já decidi q porei estes ou aqueles brincos;
... uma esquisitice q já era, mas acabou, era a de coleccionar de td um pouco, postais, canetas, marcadores de livros, caixas de fósforos, latas de td a espécie (a lata do diploma da Fac chegou a fazer parte da colecção entre milhentas outras de cerveja...;
...
Assim, de repente, talvez pelo soninho, não lembro de mais, se bem q tenha a certeza q as tenha, mas se lembrar volto cá e acrescento novo coment.

Loca disse...

eu tb fiquei limitada só com cinco esquisitices mas resolvi não dizer mais para não ficarem assustados...
Bêjos