domingo, janeiro 08, 2006

Coisas...

.Hoje fui a Lisboa ter com a J., não sei se já vos disse mas ela é a minha prima preferida. Fui lá porque ela mudou de casa outra vez e o beliche que tinha guardado para mim teve que sair da arrecadação. De caminho deu-me uns presentes, coisas e móveis lindos e velhos que ela vai restaurando, quando tem tempo e, que eu adoro, aliás como quase tudo o que ela faz. Deu-me este móvel de casa de banho, velhinho, como eu gosto... e para restaurar, como eu gosto ainda mais. Tem uma luz espectacular, que o Z. ja me disse que recupera, eu entretanto vou decapá-lo todo e ver como fica, se a madeira estiver fina, só o envernizo, caso contrário passa a ser verde e violeta. Finalmente me vou ver livre daquele espelho horroroso que tinha na minha casa de banho. Vou ter com ela prá semana outra vez, porque a mudança ainda não está toda feita e o meu carro parece um camião, mesmo bom prós carregos. Nessa altura vou trazer outros dois móveis de gavetas, lindíssimos que não cabem na casa dela. Acho que finalmente vou ficar com espaço para as roupas todas.
Agora que recomecei a pintar azulejos à séria, como dizem os meus queijos, ando a fotografar trabalhos antigos. Esse primeiro, foi o primeiro painel que fiz, claro que já nessa altura fazia misturas que a R. dizia que não se deviam fazer... mas como diz a T. é bom saber como se faz para depois inventar. O outro painel foi feito pelo M. no primeiro atelier para profs que fiz na Bela Vista. Lindíssimo, não é?
Na sexta fui ao encontro do forum Montijo, estavam lá as quatro do costume mais a jarreta que conseguiu ir. Foi muito engraçado, desta vez conseguimos ficar sentadas umas horitas a conversar. Além dos livros falámos e levamos muitas outras coisas: a Kitty levou umas coisas de decoupage para a Snowshoee, mas para isso eu confesso não ter paciência nenhuma e eu levei uns fimos que fiz. Aqui para uma sereia que diz que os esturrica, eu só acendi o forno quando os fui pôr no tabuleiro, e desliguei-o dois minutos depois de os pôr lá dentro, tirei o tabuleiro ao fim de dez minutos. Ficam óptimos. Interessante no encontro foi o segurança a perseguir-nos e o atendimento excelente do rapaz da papelaria Fernandes, acho que vou ao Montijo sempre que quizer ir à Fernandes

3 comentários:

pikenatonta disse...

Os painéis estão lindos!!! :)

E que faço eu ali na foto?... eh eh

Beijocas!!!

Convenção Bookcrossing disse...

ah-ha, eu sabia que aquilo tinha truques...
tenho de experimentar outra vez! :P

Mariana disse...

Não ligues à sereia que ela e os trabalhos manuais não se dão. Ela queria fimos torradinhos, tramou-se! ;)