domingo, novembro 20, 2005

Deus Dorme em Masúria de HHK


Acabei de ler este livro ontem, bookring do DeepWhy. Gostei qb. É o segundo Hans Helmut Kirst que leio, confesso que gosto. A história anda à volta do aparecimento do nazismo. Passa-se numa aldeia, perdida no meio de nenhures, com uma forma muito própria de se organizar. Não têm crimes, nem confusões, como em todo o lado,porque existe um senhor que é dono de grande parte dos campos que organiza tudo o que se passa na aldeia, ele decide quem deve fazer o quê, quando e como. Diz-se que nesta aldeia até Deus viria dormir, tão boa é a vida lá. Entretanto, chega à aldeia um nome gendarme, com a tarefa de desvendar uma morte, que segundo uns é assassínio e, segundo os da aldeia é uma morte natural. Recomenda-se.

2 comentários:

Cenoura disse...

Amiga, tenho uns 7 ou 8 livros deste autor registados.
Naquela fase em os livros de adolescente já não puxam muito por nós, mas que também não sabemos o que comprar, eu aproveitava para ir devorando os livros todos do meu pai. Foi assim que, entre outros, descobri este autor, do qual também gostei.
Se um dia destes tiveres tempo disponível e te apetecer ler mais qualquer coisa dele, passa pela minha bookshelf para escolher e eles terão todo o prazer em ir passear até ti.
:)

Loca disse...

ai que bom, obrigadita.
bêjos