sábado, dezembro 31, 2005

HOJE...


...DEIXEI DE FUMAR!
Não falem comigo nos próximos três dias.

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Ontem...

Ontem fui ao encontro de Lisboa, até aí tudo bem.
Fui mais cedo para me encontrar com a T. que me ia mostrar lojas de contas, até aí tudo bem também.
Levava comigo umas moradas que ela já me tinha mandado por mail e uma delas era em Campo de Ourique, portanto resolvi sair por aí, continua a estar tudo bem.
Não dava com o nome da rua que queria em Campo de Ourique por isso resolvi estacionar e procurar a pé, continua tudo bem.
Só encontrei estacionamentos de moedas, não parei porque não dão para muito tempo. Continuei até que encontrei um estacionamento subterrâneo ao pé da igreja. Gente do campo, já sabem como é: É que é já aqui que fica o carro, hei-de conseguir encontrar a igreja de volta. Tudo bem.
Saí, fui à procura da loja de contas e, ao fim de umas quantas voltas lá encontrei a rua. Entrei na loja, vi o montão de coisas lindas que tinha, olhei para o relógio: Tenho que me ir embora ter com a T., senão chego atrasada. Não compro nada mas não faz mal porque já sei onde é. Tudo bem.
Gente do campo vai de transportes públicos porque não sabe guiar em Lisboa e eu lá fui, pensando sempre que levo o carro na volta. Continua tudo bem.
Cheguei à Praça da Figueira, não encontrei a loja das sementes (continuo a não saber onde é) até que resolvi telefonar à T., era na outra ponta da praça. Tudo bem, fui ter com ela.
Subimos por umas ruínhas, vimos três lojas de contas, entrámos numa onde comprei umas contas verdes, claro. E fomos para a Fnac, onde a T. tinha marcado com a outra T. e a X., tudo bem.
Lá fomos depois em direcção à casa de chá, que eu também não sabia onde era. Fizemos um desvio para mostrar à T. uma loja de BD e pronto, lá nos sentámos na casinha de chá. Até aqui tudo bem.
O encontro foi interessante, a T. trouxe-me um livro de contas para ver e a outra T. trazia uma mochila cheinha de BDs, trouxe umas para passar ao darjeeling e mais um livro que penso entregar à Xeyra amanhã. Continua tudo bem.
A conversa prolongou-se claro, quem já foi a um encontro pode imaginar as milhentas conversas paralelas que se vão sucedendo sem descanso. Adorei, estava mesmo bem, continuava tudo bem.
Às tantas a T. olha para o relógio e pergunta quem quer ir jantar ao Chiado. Eu espreito para as horas: 19,45h e penso: Pôrra, o estacionamento fecha às 20,00h, já fiquei sem carro! Deixou de estar tudo bem.
Ora mas como comigo NO FIM BATE SEMPRE TUDO CERTO vim cá fora, telefonei ao F., contei-lhe o sucedido e perguntei-lhe se não dava para nos encontrarmos que eu lhe passava as coisas do carro para ele o ir buscar no dia seguinte. Veio ter comigo ao Rossio, dei-lhe as coisas, bebemos um cafezito e, antes que eu voltasse a fazer das minhas, levou-me ao combóio para ter a certeza que eu chegava a Setúbal. Não imaginam o que ele me gozou, quer dizer, acho que imaginam...
No caminho telefonei à X. para ir ter à minha casa porque eu ia chegar a Setúbal à hora que o Z. tinha que sair para o trabalho. Entretanto o N. e a A. foram lá a casa beber um cafezito e o N. levou o Z. ao combóio e trouxe-me para casa, portanto agora toda a cidade já sabe que eu deixei ficar o carro no estacionamento e vou ser gozada durante sei lá quanto tempo.
Tudo bem.

sábado, dezembro 24, 2005

"Sogras"

Antes e depois da cozedura.



Pintado com tintas de alto fogo para os contornos e o enchimento foi todo feito com vidros de efeito, à excapção do fundo azul (Vidrado branco + corante VE2504 a 1%).






O mesmo que o anterior, excepto os cabelos da sereia que ficam completamente cobertos pelo vidrado do fundo. Isto só pode ser feito com algumas das cores, as mais transparentes e, a primeira demão de tinta tem que ser largada, não pode ser arrastada.








Este ficou esborratado, esqueci-me que as tintas reactivas expandem muito. Ja estava a ficar sem mão.


Conjunto de 23 de Dezembro.

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Livros e postais


Chegaram hoje, o meu presente do Birthday Rabck Book e um postal do Árvores. Obrigada Millam e Árvores.


É Natal

Encontro em Almada

Hoje foi dia de...
. Encontro no Almada Forum. Foi um bocado estranho este encontro. O dia era mau, trânsito horrível, toda a gente se lembrou de lá ir. Nós eramos: Xeyra, Kittysplace, Snowshoee, Micazy, Elsita, jarreta +1 e Loca. Encontrámo-nos nos cafés, aos pouquinhos, falamos um pouquito, uns para um lado, outros para outro e, depois, de repente, toda a gente tinha que ir fazer uma compra, eram 23,00h, a Elsita e a Micazy ficaram meio perdidas, porque todas as outras se levantaram de repente e tenho que ir aqui, tenho que ir ali. Eu tinha que ir comprar o camião do homem aranha, porque os meus queijinhos só pediram esse presente para os dois e encontrei... weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. Gostei de te conhecer Elsita :))

. Presentes. A Xeyra trouxe-me um presente lindíssimo que mandou a BlossomU. O papel de embrulho, cheio de carimbos fez-me ficar curiosa e, assim que abri, fiquei tão contente: fio de silicone, mais dois fios de metal, que eu não tinha, umas contas de vidro em vários tons de azul, tapa-fios (não sei se se chamam assim) e.... dois elefantes. Obrigada Blossom :)). A Snowshoee fez marcadores, eu tive direito a um personalizado, com elefantes, claro. Trouxe um segundo porque, além de ser verde, tem uma frase lindíssima. Obrigada Snowshoee :)). E, finalmente, me encontrei com a jarreta depois de ela vir de São Tomé, donde me trouxe essas três amostras de calhaus que muito me agradaram. Ainda nos rimos um bocado à conta deste presente, adoro que me tragam pedras, se bem que uma delas é um coral... melhor ainda porque esta geóloga gostava mesmo era de ser paleontóloga. Obrigada jarreta :))

. Cozer azulejos. Oh pra mim aqui aos saltos porque amanhã, finalmente vou abrir a mufla para ver o resultado final, tou aqui que nem posso...

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Mais missangas


Pregadeiras feitas pelos alunos da Bela Vista.

Fio de missangas com vidros.

Fio com missangas e contas de vidro, conchas e uma pedra de amazonite.

Fio com missangas e pedras .

Fio com missangas e papel, feito pelos alunos da Bela Vista.

sábado, dezembro 17, 2005

Chegou o presente ao destino


O meu foi para o pmrs, ainda bem que gostaste.

Os meus queijinhos lindos


Mais missangas

Muitos fios com um fecho fabuloso que encontrei na loja do chinês.
Para a sogra, presente de Natal.
Dois fios em tons de encarnado com missangas diferentes e contas de madeira à mistura.
Verdes, simples... na minha cor preferida.
Este deu trabalho. Em contas de vidro com varios fios, copiei a ideia dum que vi à venda numa loja.

Obrigad@ gentes

Recebi o meu presente da troca artesanal de Natal da matellaca: uma caixa de madeira, pintada de preto, com o símbolo do bookcrossing, um caderno com capa de cartão canelado, com o símbolo do bookcrossing e folhas às cores, um postalinho e bombons, dentro da caixa. Gostei muito. Obrigad@ matellaca.
No mesmo dia, chegou-me uma encomenda da nninoca, com um postal e um marcador feitos por ela, um poema do Mia Couto, que eu gosto tanto e.... marmelada, deliciosa. Obrigad@ nninoca.

À noite, fomos beber um cafezito a Palmela, eu, a Xeyra, Snowshoee e Kittysplace e, a Kitty trouxe presentinhos para todas. Um marcador em madeira e um livro da wishlist, gostei mesmo. Obrigad@ Kitty.

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Hoje apetece-me tirar fotografias

... sempre é melhor que corrigir testes e trabalhos!

Esta é uma das janelas do meu "atelier". Pintei-a quando me mudei para esta casa. Os meus vizinhos detestam, porque acham que todas as janelas devem ter a mesma cor para o prédio ficar "bonito"!
Ainda bem que não gostamos todos de amarelo!...

terça-feira, dezembro 13, 2005

Azulejos


Já tenho net, finalmente! E hoje emprestaram-me uma máquina fotográfica mas, as qualidades da fotografa deixam muito a desejar. Queria fotografar esta série de azulejos antes e depois da cozedura mas... o antes... é como se vê... antes não fosse. Para a semana fotografo novamente, pode ser que já consiga. Só cá ficam as imagens de um azulejo desenhado a lápis e depois com os contornos em tinta de alto fogo. Falta o enchimento, que só consigo fazer na próxima semana.
Estes são os primeiros azulejos de uma série de "sogras" que quero oferecer no Natal. Já terminei um que vou oferecer ao Meu Amigo e que, por isso, não posso pôr aqui ainda e, uns outros, que estavam começados desde o último atelier que fiz para professores. Aqueles fedúncios não acabaram os trabalhos e eu, como reciclo e reutilizo tudo, acabei-os para sogras.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Estou na escola

Vim de fugida aos computadores porque o meu.... para espreitar que livros é que eu tenho que levar para quem, já me perdi no meio daquela sala onde já se anda em zig-zag, porque o espaço está todo cheio.
Resolução de fim de ano: DEITAR COISAS FORA!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Coisa más e coisas boas...

Coisas más:

Acho que o meu computador pifou! Segundo o meu irmão, a placa de rede deve ter ido à vida, ou então, não sei? Tomara que arranje alguém entendido ('tás a ouvir, oh Rui?) que verifique se é ou não, rapidamente, porque preciso de continuar os meus trabalhos e preciso de NET para os fazer!...

Coisas boas:

Já terminei a estúpida da acção de formação das terças-feiras e, correu bem, apesar de tudo. Isto quer dizer que tenho QUATRO horas inteirinhas para trabalhar em azulejos à terça-feira, TODAS as semanas weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que bom, que bom, que bom, que bom, que bom......

sábado, dezembro 03, 2005

Pai Natal Secreto



E o meu Pai Natal secreto foi a minha amiga Xeyra. Gostei muito, enviou-me dois livros da minha wish-list num lindíssimo envelope que mal se vê, com um marcador personalizado, feito por ela e com ELEFANTES!
Muito obrigad@.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Primeira experiência


E os ensinamentos da BlossomU deram os seus frutos, embora muito toscos. Há sítios com o fio esticado demais e outros em que está muito largo mas... já fiquei viciada.